24 de fev. de 2008

Dicas de video

Segue ai dois videos muito bons...
O primeiro é um video chamado "Meninos da República" com fotos de Marcelo Amin e com a música feita pelo meu mano Aice. E o segundo é uma música do Outkast com Erica Badu chamado "Liberation" que tem várias imagens sobre toda a tensão racial nos EUA na época do Apartheid e também mostra os Panteras Negras. Comentem....


12 de fev. de 2008

Músicas GANGSTERIA

SALVE RAPA...QUEM QUISER OUVIR E/OU BAIXAR OS TRAMPOS DO PROJETO GANGSTERIA(AGRESSÃO CEREBRAL E SENTIMENTO DE FÚRIA) É SÓ ENTRAR NOS SITES: www.myspace.com/gangsteria2 OU www.bandasdegaragem.com.br/gangsteria . Demorô,2008 começou e esse é o ano pra nóis...fale bem , fale mal mais sempre fale de nóis....

3 de fev. de 2008

Uma reflexão para esses dias...


Escola de Samba é povo na sua manifestação mais autêntica! Quando o samba se submete a influências externas, a escola de samba deixa de representar a cultura de nosso povo.
(Candeia)


O carnaval de 2008 está sendo considerado um dos maiores da história de São Paulo. A festa que foi durante muito tempo um espaço de resistência, independência e protestos contra problemas sociais e políticos hoje parece estar submetida a seus patrocinadores, raramente se vê uma crítica.
Uma escola foi proibida de colocar um carro lembrando o holocausto e falaram que isso ia banalizar, enquanto no Rio uma outra escola fez um samba enredo sobre a chegada da família real no Brasil e a condição era "não criticar e nem fazer chacotas", claro, eles merecem muito respeito.
Enquanto outras tratam de temas banais e recebem patrocinios de empresas e governo, teve uma que até que vai entrar na avenida com uma ala de pessoas vestidas de cotonete, será que é porque tem um apoio da johnson e johnson?
Não quero aqui desmerecer jamais, as comunidades que o ano inteiro trabalham pra realizar esses trabalhos, muitas, espaços de resistência, com pessoas que acreditam naquilo que fazem e em nossa cultura, mais fica claro que há a cada ano mais atrelamento das escolas e seus dirigentes com os governos, recebendo um apoio que as deixa, podemos dizer, com o rabo preso, o capitalismo transforma tudo em mercadoria, e com a cultura não é diferente.
Mais ainda com tudo isso o povo ainda tem seu espaço e constrói toda essa festa, por mais que queiram se apropriar, é nosso, feito por nós...basta querermos.
E só espero que esse ano dê gaviões...espero até terça...

SJ