28 de abr. de 2008

Isolados e cercados


No último fim de semana 26 e 27 aconteceu mais uma edição da virada cultural, várias atrações espalhadas pelo centro e pá. Mais uma coisa me chamou atenção desde o momento em que vi a programação, esse ano separam por estilo músical, já estranhei.
Quando estava eu e meu mano Rogerinho chegando passamos por onde tava rolando som eletrônico, já era quase meia noite, tava cheio já. Várias pessoas, várias garrafas, vários cigarros e etc. Vimos num canto da rua um Corsinha com suas sirenes ligadas e apenas um policial conversando e rindo com as pessoas que estavam ao seu redor. Até ai firmeza.
Continuamos a caminho da nossa festa que era o baile chique, passamos pela outra festa que era um reggae, tava da hora, dai pegamos o mapa e demos uma olhada onde estava nossa festa, lá no fundão longe de todas as outras, até pensamos que estavamos indo pro lugar errado, tudo deserto.
Mais ai avistamos um pessoal e seguimos o caminho, após atravessar uma avenida entramos numa viela escura, passando a viela chegamos a uma ponte, de cara uma tático com mais três PM e logo depois outra viela, escura também, trombamos a rapaziada do Pacto Sul e os manos já ligaram que o báguio tava moiádo, não tava podendo entrar com nada de bebida, uma amiga me disse que não pôde entrar com uma garrafinha de água. Seguimos adiante e de repente a cena: vários cavalos da PM e duas filas, uma pros homens e outra pras mulheres, e fiquei puto mano...
tava revistando todo mundo, os coxinha na mó ignorância na fila, encarando, medindo, mó falta de educação, isso é típico deles quando se trata da gente.
Lá dentro tava da hora, o foda era o monte de polícia e segurança particular por todos os lados, você saia do banheiro tinha um olhando pra sua cara, os caras tava na mó maldade só esperando uma brecha qualquer pra entrar em ação e fazer o que eles sabem de melhor, reprimir.
Daí rolou o show do DMN que abriram com racistas otários, muito adequado pra situação, depois o Dj Hum rolou umas pedradas e depois veio o show que a rapa tava aguardando, a banda Black Rio é anunciada e começa um show louco, tocando demais, e entre uma música e outra a rapa gritava que queria ouvir a música Mente do vilão que conta com a participação de Mano Brown, Pixote e Du Bronks. Ai os caras da banda vai e fala que a participação dos caras foi censurada, graças a campanha feita na semana pela emissora do Bispo Macedo, que passou duas vezes as cenas do show do ano passado, dizendo que os fãs dos racionais foram os responsáveis por tudo.
Ai, ontem ouvindo o Balanço Rap, o que foi falado pelo Ice Blue é que houve uma notificação da proibição da participação dos caras no show, e que se fosse contecer a participação o evento seria adiado, isso só confirmou os pensamentos do dia anterior.
Isolaram a festa de Rap, falaram que tinha 3 mil policiais na virada, então quase metade tava lá,
trataram com desrespeito as pessoas que foram assistir e ainda censuram a participação dos rappers. Esse é o país democrático em que vivemos, quem incomoda é calado, e pros que pensam que hoje o Rap já é respeitado, que não existe preconceito só porque tem um filme na tv, um salão aqui e ali e de vez enquando uma aparição na TV, esse episódio mostra que o preconceito ainda é o mesmo e que falta muito...pensei isso quando ouvi o DMN cantando racistas otários que é uma música de milianos e vi que a coisa continua igual.
Mais apesar de tudo isso, a festa ocorreu de boa, no mó respeito, na mó educação mostrando que sabemos curtir nossa festa sem confusão.

SJ

23 de abr. de 2008

Devagar e sempre

Tamu ai firme e forte na caminhada...
No último fim de semana nos reunimos novamemente eu,meu mano bob e o parceiro max...
Curtimos uns sons,trocamos umas idéias e já até começamos a escrever alguma coisa. Está se reacendendo novamente a chama do Sentimento de Fúria,que no ultimo ano estávamos envolvidos no projeto gangsteria que tá quase pronto.
Estamos acertando os ponteiros e vamos começar a preparar um novo show,o tempo passa mais a vontade não,firmão e fortão a favela tá de pé.

SJ

18 de abr. de 2008

EVENTO

Analfabeto politico

Madrugada e´ foda....achei esse video com uma montagem de uma musica do Tom Ze´....
Brisa ai...

16 de abr. de 2008

Julgamento do Borba Gato


JULGAMENTO POPULAR DE BORBA GATO
DIA 19.04.2008



'Nunca é tarde para voltar e apanhar aquilo que ficou atrás' (ditado africano)
S.Paulo de Piratininga, 10 de abril de 2008
No sábado 19 de abril, Dia do Índio, uma frente de artistas e de movimentos sociais convida a população em geral para repensar a história do nosso povo em um evento junto à estátua do bandeirante Borba Gato, em Santo Amaro (Zona Sul da cidade de São Paulo de Piratininga).
Ainda celebrado como herói, como os demais bandeirantes, pesam sobre Borba Gato as seguintes acusações:
- promoção do trabalho escravo de negros e índios;
- estupro de mulheres negras e índias;
- assassinato e usurpação de poder da própria autoridade colonial,
em benefício próprio;
- apropriação indébita de riquezas naturais da terra brasílica;
- participação na agressão à identidade e memória cultural dos povos nativos. Dia 19, atores e ativistas encenarão o Julgamento Popular de Borba Gato, com a participação da população presente. Com isso estaremos questionando uma 'sociedade civilizada' que não apenas se estabeleceu na base do extermínio de povos e culturas e da opressão e exploração de pessoas, mas que ainda se mantém nessa mesma base, e revela sua própria natureza ao entronizar criminosos como heróis. Questionando os nomes e os valores da 'história oficial' estaremos reconstruindo nossa própria história como povo desta terra.
PROGRAMAÇÃO:9 às 11 h: ESPAÇO PARA OFICINAS DE ADEREÇOS, PINTURA CORPORAL e outras manifestações em artes visuais que não atinjam o monumento PREPARAÇÃO GERAL PARA A AÇÃO PRINCIPAL SARAU LIVRE: espaço para manifestações artísticas em geral

12 às 13 h: REPRESENTAÇÃO DO JULGAMENTO PÚBLICO DO BORBA GATOData: sábado 19.04.2008
Local: monumento Borba Gato, na confluência das avenidas Santo Amaro e Adolfo Pinheiro na cidade de São Paulo de PiratiningaContato:
julgamentopopular@hotmail.com
Quem se omite consente. Participe!Grupos e pessoas que assinam até 10.04.2008:* arte na periferia * band'doido (samba) * cia antropofágica * epidemia * expedición donde miras * kiwi cia de teatro * núcleo do 184 * os mameluco (banda) * sarau do binho * trópis iniciativas sócio-culturais * trupe artemanha de investigação urbana * ativistas sócio-culturais Graça Cremon, Gil Marçal, Ralf Rickli & muitos mais